Internet das Coisas – A importância da certificação digital

Internet das Coisas

A disseminação da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) está apenas no começo do que essa inovação tem a oferecer. Objetos com capacidade de absorver informações, comunicar-se com a web e tomar decisões autônomas oferecem praticidade e são facilmente adaptáveis e integrados.

Usuários e, principalmente, empresas, vão precisar focar em segurança se quiserem realmente promover integração com a tecnologia

Segundo dados do Instituto Gartner, presente a 37 anos no mercado e líder global em análises e pesquisas sobre tecnologia, o número de dispositivos conectados à internet chegará a 6,4 bilhões em 2016, um crescimento de 30% em relação a 2015.

Mas, e a segurança? Como usar essa tecnologia e, ao mesmo tempo, se preparar para as possíveis vulnerabilidades? Já existem certificados digitais, como os oferecidos pela Serasa Experian, que são utilizados para autenticar e criar uma rede segura para esses dispositivos.

Segundo estudo da Progress, a adoção da IoT ainda é pequena na América Latina. A pesquisa aponta que apenas 7% das empresas da região usam a Internet das Coisas, e que 44% afirmam ainda estar “observando e aprendendo”.

E este é um mercado em potencial com muitas oportunidades nos próximos anos: até 2020, serão 20,8 bilhões de objetos conectados quando haverá cerca de 4,1 bilhões de pessoas online, de acordo com os números divulgados pela Gartner.

Cada vez mais existem objetos que acessam a internet e, quanto mais automação, maior a necessidade de tornar as transações mais seguras. Nesse cenário, o uso da certificação digital também será necessário quando houver maior disseminação da adoção da IoT no Brasil.

Fonte: Serasa Experian


Não deixe de ter a sua proteção digital e eletrônica, utilize sempre um certificado digital!

Adquira o seu Certificado Digital AGORA MESMO aqui na Via Certificado Digital.

Escolha abaixo o tipo e opção mais adequada a sua necessidade e utilidade.

Para Pessoas Físicas e Profissionais Liberais
e-CPF: para Pessoas Físicas.
e-Saúde: para Médico(a)s, Enfermeiro(a)s, Hospitais e Clínicas Médicas.
e-Jurídico: para Advogado(a)s e Escritórios de Advocacia.
e-Contador: para Contadore(a)s e Escritórios de Contabilidade.

Compre o seu certificado digital e-CPF agora!Compre o seu certificado digital e-Saúde agora!Compre o seu certificado digital e-Jurídico agora!Compre o seu certificado digital e-Contador agora!

Para Pessoas Jurídicas e Empresas
e-CNPJ: para Pessoas Jurídicas.
NF-e: para Nota Fiscal Eletrônica.
e-Simples: para Empresas optantes do Simples Nacional.
e-MEI: para Microempreendedores Individuais.

Compre o seu certificado digital e-CNPJ agora!Compre o seu certificado digital NF-e agora!Compre o seu certificado digital e-Simples agora!Compre o seu certificado digital e-MEI agora!

Os Certificado Digitais possuem validades de 12 meses, 24 meses ou 36 meses. E você pode optar pelo modelo Sem Mídia, que é utilizado direto no computador ou notebook através de um arquivo, ou através de mídias como Cartão ou Token/USB.

Todos os certificados são emitidos pela Serasa Experian.


VOCÊ AINDA NÃO TEM UM CERTIFICADO DIGITAL? QUER SABER COMO O TER O SEU?

COMO COMPRAR

1. Compra
Escolha o melhor tipo de Certificado Digital pra você e que atenda a sua necessidade e utilidade, informe seus dados e efetue o pagamento.

2. Desconto
IMPORTANTE: Antes de finalizar o pagamento verifique se o CUPOM DE DESCONTO CREDI15604 está aplicado a sua compra. Caso não esteja é só informar o código CREDI15604 e APLICAR que o desconto de 10% será concedido em seu certificado digital com SUCESSO!

3. Emissão
Nessa etapa você deverá ir presencialmente em um posto de atendimento.
Para isso, você receberá um email para agendar o melhor local, dia e horário.
Você deverá apresentar a documentação necessária. Veja aqui quais são.

4. Instalação
Após a validação presencial, aguarde 24h úteis e realize a instalação de seu Certificado Digital.

Pronto! Seu Certificado Digital estará disponível para uso.

Se não encontrar a informação que precisa ou se ainda tiver dúvidas, então fique a vontade para nos perguntar em nosso formulário de CONTATO.

Deixe um comentário