Passo a passo para declarar o Imposto de Renda 2017 utilizando a Certificação Digital

Imposto de Renda

Com a certificação digital o contribuinte ganha mais tempo e segurança

Em 28 de abril termina o prazo para a entrega do Imposto de Renda 2017. Para quem ainda não fez a declaração, a Serasa Experian recomenda a utilização da certificação digital, instrumento que traz segurança e agilidade no preenchimento dos dados.

“Com o uso do Certificado Digital Serasa Experian, a declaração já vem pré-preenchida, além de auxiliar o contribuinte a completar os campos dos formulários”, recomenda Mauricio Balassiano, diretor de certificação digital da Serasa Experian.

Veja abaixo o passo a passo para realizar a declaração, de forma simples e rápida.

1. Acesse a página de download do programa IRPF 2017.

2. Em Computador, escolha seu sistema para baixar o programa.

3. Em Certificado Digital, clique em Atendimento Virtual para acessar o portal e-CAC. Site do e-CAC

Faça login no portal usando seu certificado digital.

5. Escolha o certificado e digite o PIN de acesso.

6. No menu Declarações e Demonstrativos, clique em Declaração Pré-Preenchida.

7. Clique em Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física Pré-Preenchida.

8. Selecione o exercício de 2017 e clique em Recuperar.

9. Baixe sua declaração em Clique para baixar o arquivo .DEC da pré-preenchida.

10. Instale e abra o programa da Receita Federal.

11. Clique na opção Importar Declaração Pré-Preenchida.

12. Escolha o tipo de declaração que você deseja fazer.

13. Selecione o arquivo. DEC que você baixou no site do e-CAC.

14. Escolha a declaração importada em Abrir Declarações Recentes.

15. Confirme suas informações e as complemente, se necessário.

16. Escolha a opção Entregar Declaração.

17. Marque a opção Transmitir com certificado digital e clique em OK.

18. Escolha seu certificado e digite o PIN de acesso.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade e atributo de não repúdio.

Fonte: Serasa Experian


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Escolha abaixo o tipo e opção mais adequada a sua necessidade e utilidade.

Para Pessoas Físicas e Profissionais Liberais
e-CPF: para Pessoas Físicas.
e-Saúde: para Médico(a)s, Enfermeiro(a)s, Hospitais e Clínicas Médicas.
e-Jurídico: para Advogado(a)s e Escritórios de Advocacia.
e-Contador: para Contadore(a)s e Escritórios de Contabilidade.

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Para Pessoas Jurídicas e Empresas
e-CNPJ: para Pessoas Jurídicas.
NF-e: para Nota Fiscal Eletrônica.
e-Simples: para Empresas optantes do Simples Nacional.
e-MEI: para Microempreendedores Individuais.

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Os Certificado Digitais possuem validades de 12 meses, 24 meses ou 36 meses. E você pode optar pelo modelo Sem Mídia, que é utilizado direto no computador ou notebook através de um arquivo, ou através de mídias como Cartão ou Token/USB.

Todos os certificados são emitidos pela Serasa Experian.


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COMO COMPRAR

1. Compra
Escolha o melhor tipo de Certificado Digital pra você e que atenda a sua necessidade e utilidade, informe seus dados e efetue o pagamento.

2. Desconto
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3. Emissão
Nessa etapa você deverá ir presencialmente em um posto de atendimento.
Para isso, você receberá um email para agendar o melhor local, dia e horário.
Você deverá apresentar a documentação necessária. Veja aqui quais são.

4. Instalação
Após a validação presencial, aguarde 24h úteis e realize a instalação de seu Certificado Digital.

Pronto! Seu Certificado Digital estará disponível para uso.

Se não encontrar a informação que precisa ou se ainda tiver dúvidas, então fique a vontade para nos perguntar em nosso formulário de CONTATO.

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