Veja abaixo quais documentos são necessários para a emissão do seu certificado digital e-CPF, e-CNPJ e NF-e.
Para e-CPF
Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital. Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.
O título de eleitor é um documento opcional.
e-CPF para Conectividade Social
Se você é uma pessoa física e vai usar o e-CPF para acessar o Conectividade Social, leve, além dos documentos pedidos acima, os seguintes:
Se você for funcionário de uma empresa (procurador), precisa apresentar, como comprovante do número do PIS, qualquer um destes documentos:
Se você for um profissional autônomo:
IMPORTANTE
Para o certificado e-CPF, não é aceita procuração, conforme legislação da ICP –Brasil.
*A Serasa Experian poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.
Para e-CNPJ
Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.
Empresa
Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.
Representante legal cadastrado na Receita Federal
Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.
Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.
IMPORTANTE
*A Serasa Experian poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.
Para NF-e
Levar original + 1 cópia simples de todos os documentos abaixo*. A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo impossibilitará a emissão do seu certificado digital.
Empresa
Originais podem ser substituídos por cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retidas.
Representante da empresa
Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.
Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.
IMPORTANTE
Fique atento às situações listadas abaixo para a emissão do seu certificado:
Situação 1 – Caso conste no documento de constituição que a empresa é representada por mais de um administrador, todos deverão comparecer à validação presencial.
Situação 2 – Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.
Nas duas situações, a empresa poderá nomear, no momento da validação, um terceiro para ser o responsável pelo uso do certificado. Essa pessoa deverá comparecer munida dos seus documentos juntamente com o(s) administrador(es) ou procurador(es).
*A Serasa Experian poderá pedir documentos adicionais, caso necessário.
Não deixe de ter a sua proteção digital e eletrônica, utilize sempre um certificado digital!
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Escolha abaixo o tipo e opção mais adequada a sua necessidade e utilidade.
Para Pessoas Físicas e Profissionais Liberais
• e-CPF: para Pessoas Físicas.
• e-Saúde: para Médico(a)s, Enfermeiro(a)s, Hospitais e Clínicas Médicas.
• e-Jurídico: para Advogado(a)s e Escritórios de Advocacia.
• e-Contador: para Contadore(a)s e Escritórios de Contabilidade.
Para Pessoas Jurídicas e Empresas
• e-CNPJ: para Pessoas Jurídicas.
• NF-e: para Nota Fiscal Eletrônica.
• e-Simples: para Empresas optantes do Simples Nacional.
• e-MEI: para Microempreendedores Individuais.
Os Certificado Digitais possuem validades de 12 meses, 24 meses ou 36 meses. E você pode optar pelo modelo Sem Mídia, que é utilizado direto no computador ou notebook através de um arquivo, ou através de mídias como Cartão ou Token/USB.
Todos os certificados são emitidos pela Serasa Experian.
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COMO COMPRAR
1. Compra
Escolha o melhor tipo de Certificado Digital pra você e que atenda a sua necessidade e utilidade, informe seus dados e efetue o pagamento.
2. Desconto
IMPORTANTE: Antes de finalizar o pagamento verifique se o CUPOM DE DESCONTO CREDI15604 está aplicado a sua compra. Caso não esteja é só informar o código CREDI15604 e APLICAR que o desconto de 10% será concedido em seu certificado digital com SUCESSO!
3. Emissão
Nessa etapa você deverá ir presencialmente em um posto de atendimento.
Para isso, você receberá um email para agendar o melhor local, dia e horário.
Você deverá apresentar a documentação necessária. Veja aqui quais são.
4. Instalação
Após a validação presencial, aguarde 24h úteis e realize a instalação de seu Certificado Digital.
Pronto! Seu Certificado Digital estará disponível para uso.
Se não encontrar a informação que precisa ou se ainda tiver dúvidas, então fique a vontade para nos perguntar em nosso formulário de CONTATO.